quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Português sofre acidente e morre em treino para GP de Motos de Macau

                                            Foto: AP

O piloto português Luís Carreira morreu nesta quinta-feira, aos 35 anos, após sofrer um acidente na sessão de classificação para o Grande Prêmio de Motos de Macau, tradicional evento da categoria. A moto de Carreira pegou fogo após a batida e ele não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco mais de 20 minutos depois de chegar ao hospital, segundo a 
BBC.
O acidente aconteceu na Curva dos Pescadores, parte da zona mais rápida do circuito, e não envolveu outros competidores. A sessão recebeu bandeira vermelha e foi interrompida para o atendimento do português, que participava da prova pela sétima vez.
Segundo Costa Antunes, membro do comitê organizador do GP de Macau, a ambulância chegou rapidamente e todos os procedimentos de primeiros socorros foram tomados corretamente. Antunes lamentou a violência do acidente e lembrou Carreira como um "grande piloto".
O português corria pela equipe Bennimoto Raider-Cetelem e sua melhor participação em Macau havia sido o quarto lugar obtido em 2008. Na primeira sessão de treinos deste ano, Carreira havia ficado com a quinta melhor marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário